quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Bolachas de chocolate

Hoje é dia de bolachinhas :)) e estas são umas das minhas preferidas! Na verdade, é muito díficil encontrar alguém que não goste de chocolate :)) espero que gostem!


Ingredientes:

100g de chocolate culinária
250g de farinha tipo 65
100g de açúcar
100g de manteiga
1 ovo
1 c. de chá de fermento


Preparação:

Primeiro, pré-aquecer o forno a 180ºC.
De seguida, colocar no copo o chocolate aos pedaços, dar 3 toques de turbo e pulverizar 10seg/vel 9.
Colocar os restantes ingredientes e misturar 25seg/vel 6.

Estender a massa com a ajuda de um rolo numa superfície polvilhada com farinha e com a ajuda de um cortador de bolachas ou até mesmo com um copo, cortar aas bolachas.
Levar ao forno cerca de 10 minutos.




Fonte - Receita adaptada do Livro base da Bimby

14 comentários :

  1. Vou já roubar uma. Com licença! :P

    ResponderEliminar
  2. Rachel,o chocolate é um vício..Eu gosto de tudo que leva chocolate.Fiquei a babar com essas bolachas,são bem ao meu gosto.
    bjns

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Raquel.Suas bolachas estão com ótimo aspecto,com chocolate melhor ainda.Bjs

    ResponderEliminar
  4. Umas bolachinhas de chocolate são sempre bem-vindas!

    ResponderEliminar
  5. Estas bolachas sabem sempre tão bem Raquel!!

    Beijos

    http://dicasedoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Olá............
    Magnifico e deliciosas :D................
    Beijocas
    Leonor

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Sou chocólatra assumida, e essas bolachinhas estão DIVINAS.
    Quando tiver um tempinho, vem me fazer uma visita, tem receitinha nova no Blog :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Boa Noite "Mestra" :) amanhã vou experimentar estas apeteciveís bolachinhas mas agora mesmo vou fazer os iogurtes de Limão.Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. A minha sobrinha adora estas bolachas.

    Beijinhos,

    Susana
    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  10. Estas bolachinhas são super simples de se fazer :)) aliás, mais fácil acho que era impossível :P
    Vão gostar ;))

    ResponderEliminar
  11. Deliciosas e de chocolate sabem ainda melhor, que gulosas.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Que bolachas boas! :)
    Vou ter de experimentar esta receita!!

    ResponderEliminar
  13. Obrigada pela partilha!

    Convido-a a visitar o meu cantinho:
    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar